sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Governo quer vender estádio para construir hospital

O projeto de lei governamental ainda será elaborado e ainda está sem data para ser encaminhado à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados, mas o procurador geral do Estado, Miguel Josino Neto, já adiantou que o governo pretende vender o terreno do estádio Juvenal Lamartine, para construir, com o dinheiro arrecadado, o primeiro hospital da zona oeste de Natal. Além da unidade de saúde, outro propósito é a construção de um complexo esportivo na zona norte da cidade.
De acordo com o procurador, a mensagem do governo já irá vincular a destinação dos recursos. Segundo ele, o terreno está avaliado em cerca de R$ 30 milhões de reais, mas o governo também quer fazer outro estudo, acerca do potencial construtivo da área, que deve superar essa estimativa.
“Iremos fazer tudo com a devida fiscalização da própria população, da Assembleia, do Tribunal de Contas e da Federação Norte-riograndense de Futebol”, disse Miguel Josino, durante a audiência pública que aconteceu esta tarde (9) na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Nelter Queiroz (PMDB).
O destino do Juvenal Lamartine continua gerando polêmica, pois muitos estão contrários à venda e defendem a sua permanência e a realização de novos investimentos para fortalecer o velho estádio, inaugurado em 1928 e que até a chegada do Machadão, em 1972, foi o principal centro das disputas futebolísticas do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário