segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dor no pé

Por: (Fisioterapeuta)
A dor no pé é uma queixa frequente e ela pode ser causada pelo uso constante de sapatos inadequados, como os de salto alto, muito duros, muito moles, sandálias rasterinhas e ficar muito tempo em pé. Quem sofre com este problema deve, logo que possa, começar a tratar, para evitar a progressão da doença.

O que fazer para acabar com a dor no pé

Para acabar com a dor nos pés recomenda-se a reflexologia, que consiste numa massagem no pé e na panturilha associada à estímulos em pontos específicos dos pés, não ficar muito tempo de pé, fazer um escalda pés em casa e exercícios como ficar subindo na ponta do pés, por exemplo.
Este exercícios é ótimo para melhorar a circulação sanguínea e diminuir a pressão exercida nos pés, promovendo uma descompressão da musculatura, diminuindo também o inchaço dos pés.
Para fazer um escalda pés basta colocar água morna numa bacia ou balde e acrescentar duas colheres de sal grosso, com duas colheres de óleo de amêndoa doce e deixar os pés de molho durante aproximadamente 20 minutos.

Sapato ideal para quem tem dor no pé

Comprar um sapato flexível e confortável é a primeira solução para tratar a dor no pé. O sapato ideal para quem tem dor no pé é aquele que segue os quatro princípios:
  • Ser confortável;
  • Ter a sola rígida com mais de 1.5 cm;
  • Ter a parte de trás firme para apoiar bem o calcanhar, e
  • Ter a base onde repousam os dedos suficientemente larga para que eles não fiquem apertados, nem prejudique a circulação sanguínea da área.
Os indivíduos que mais sofrem de dor nos pés são os que passam muito tempo de pé, como por exemplo os vendedores de loja, atendentes de balcão e até mesmo atletas, bailarinos e dançarinos. Estes devem ter uma atenção especial ao comprar sapatos.
Fonte:tua saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário