sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desafio Sebrae Equipe vencedora é recepcionada na Ufersa

Os alunos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), vencedores do Desafio Sebrae 2011, foram recepcionados na manhã de ontem pelo reitor Josivan Barbosa, professores da instituição e por representantes do Sebrae RN.
Durante a recepção à equipe vencedora, o reitor Josivan Barbosa ressaltou a importância da conquista para a instituição, pois confirma a qualidade do curso, que apesar de recente já demonstrar o seu potencial de formação de bons profissionais do segmento de engenharias.
Os cinco integrantes da equipe são alunos do curso de Ciência e Tecnologia, que participaram da competição concorrendo principalmente com alunos de cursos de administração de todo o país. Além da equipe vencedora, cerca de outros 100 alunos da Ufersa, grande parte do curso de Administração, se inscreveram no desafio. Sendo a segunda equipe do país a chegar a final do Desafio Sebrae, em 10 anos de realização.
O reitor também aproveitou para enaltecer a criação do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, como um trabalho dos professores Arimatea de Matos, pró-reitor de graduação e, Walter Martins, coordenador do Bacharelado em Ciência e Tecnologia.
Os alunos vitoriosos ganharam uma viagem de 10 dias para a Espanha, para conhecer um centro de referência mundial em empreendedorismo. Durante a viagem, eles passarão seis dias em Barcelona e 4 em Madri. Já que o desafio consistia em vivenciar o dia a dia de uma indústria de bicicletas, os vencedores também ganharam uma viagem para Manaus para conhecer a fábrica da Caloi, além de bolsas integrais de estudo na Fundação Getúlio Vargas.
O estudante Isaias da Silva Lima, de 23 anos, natural de Apodi/RN, frisa que a persistência e o trabalho em equipe foram determinantes para o sucesso da equipe, que contou também com a participação dos estudantes Victor de Andrade (18), Caio Felipe Sales de Oliveira Santos (19), Bruno Dantas Laurindo Oliveira (22) e Antônio Jaem Estigarriga Menescal Neto (18), todos de Mossoró.
Com a vitória na etapa Nacional do Desafio, os estudantes se classificaram para a etapa internacional da competição, com realização prevista para março de 2012.
O representante do Sebrae/RN, Antônio Carlos Liberato, fala que a vitória é motivo de orgulho para o Sebrae Nordeste, já que quase nunca equipes nordestinas chegam a grandes finais dessas competições.

Fonte:jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário