segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tratamento para alergia alimentar

Por: (Nutricionista)
O tratamento para a alergia alimentar, em geral  é feito através de uma dieta específica de exclusão dos alimentos que provocam a reação alérgica e deve ser sempre acompanhada por um nutricionista especialista e gastroenterologista.
Por exemplo, o indivíduo que tem alergia ao glúten não pode comer alimentos que contenham glúten na sua composição como pão, biscoitos, massas e cereais. Já o indivíduo que tem alergia ao leite, não pode comer nada que contenha leite ou vestígios de leite, como iogurte, queijos, bolos e biscoitos, por exemplo.
Durante uma crise de alergia alimentar grave, quando o indivíduo sente muita dificuldade em respirar, e tem inflamações gástricas, recomenda-se a toma de medicamentos para tratar o choque anafilático, como a aplicação de uma injeção de adrenalina, por exemplo.Reações leves que surgem na pele, por exemplo, podem ser tratadas com a toma de anti-histamínicos de uso oral.
Porém, em qualquer situação de alergia alimentar é indispensável o acompanhamento e tratamento médico, sob o risco do desenvolvimento deficiências nutricionais com queda de cabelo, unhas fracas, pele deficiente, má cicatrização dentre outros.
Fonte:tua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário