quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reitor Milton Marques anuncia criação de dois novos cursos no Campus Avançado da Uern em Assú

ASSÚ - Já está sendo trabalhado na preparação para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2012, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) a criação dos cursos de Gestão Pública e Geografia, que reforçarão a grade acadêmica do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, na cidade de Assú.
O anúncio foi feito, sexta-feira da última semana, pelo reitor Milton Marques de Medeiros, por ocasião de sua presença na cidade como um dos convidados da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa.
Proposta pelo deputado estadual George Soares (PR), a audiência pública girou em torno do tema "Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu". A participação do reitor Milton Marques teve o caráter justamente de falar dos projetos de ampliação de cursos da Uern para sua célula local.
"Estamos aqui (...) pra falar sobre a Universidade, sobre novos cursos que serão criados em Assú. Há o desejo de se instalar para o próximo PSV (...) dois cursos para Assú. Isso já está 'engatilhado', já está tudo encaminhado, tudo definido", declarou o professor Milton Marques dentro de sua intervenção.
O reitor da Uern reconheceu que, apesar da determinação de instituir dois novos cursos universitários, existe pleito no sentido de que se verifique uma oferta maior.
Confidenciou que uma reivindicação neste contexto é feita pelo próprio parlamentar republicano. "A cidade quer mais. Nós estamos recebendo por parte da Assembléia Legislativa do Estado uma solicitação encaminhada pelo deputado George Soares para que se tenha mais três cursos em Assú: Medicina, Direito e Enfermagem", revelou o reitor. "Isso significa um custo muito mais alto e consequentemente uma verba ou orçamento mais específico", acrescentou. 

EXPECTATIVA
Entretanto, o professor Milton Marques se comprometeu a desencadear esse processo de expansão na instância da Uern. "Quem sabe Assú possa contar com mais cursos do que os dois que estamos com eles 'engatilhados' pra acontecer no próximo ano", prognosticou. O reitor chamou a atenção para o fato de que o curso de Gestão Pública que chegará ao Campus Avançado do Assú, provavelmente a partir de 2012, representará o primeiro do gênero numa instituição de ensino superior pública do Estado. Por sua vez, a constituição do curso de Geografia atende um pedido apresentado pela direção da 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired), com sede em Assú.
FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário