terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estudantes do Ensino Médio estão em contagem regressiva para o Enem

Atualmente, 44 Universidades irão adotar o Enem como exame único de entrada para cursos de graduação.

A poucos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que serão realizadas entre os dias 22 e 23 de outubro, estudantes de todo o Estado fazem as últimas revisões.
Atualmente, 44 Universidades irão adotar o Enem como exame único de entrada para cursos de graduação. No Rio Grande do Norte, apenas a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa - irá utilizar exclusivamente este sistema. Este ano o número de inscritos foi o maior de todas as edições do Exame.
Cada vez mais concorrido, o Enem se destaca em relação a outras provas por não se basear em fórmulas ou questões decorativas. As questões abordadas nas provas têm caráter interdisciplinar e interpretativo.
De acordo com Orestes Filho, professor do Complexo Educacional Contemporâneo, os alunos aprendem muito mais quando são estimulados a entender os conteúdos de forma mais contextualizada, assim como é proposto pelo Enem. “Para os alunos do Rio Grande do Norte especificamente, o Enem tem um peso ainda maior, já que a prova da UFRN apresenta questões com abordagens similares, ambos voltados para aspectos do cotidiano”, afirma Orestes.
Desde a 1ª série do Ensino Médio os alunos do Complexo Educacional Contemporâneo são preparados para enfrentar provas contextualizadas, que exigem habilidade de raciocínio e lógica, como exigidos na prova do ENEM.

Fonte:no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário