quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vereador denuncia prefeito de Paraú ao Ministério Público Federal

http://www.correiodatarde.com.br/_padrao/imgs/materias/mat_65442.jpg
O Vereador Raimundo "Nonato" (PSB), dará entrada a um pedido de investigação ao Ministério Público Estadual e também no Federal com um requerimento e uma denúncia contra a administração municipal do prefeito Francisco de Assis (PR). Ele disse que conseguiu varias certidões do Tribunal de Contas do Estado (TCE), contando que desde 2007, o prefeito não apresentava a prestação de contas do município. Além disso, ele revela que em outros documentos fica constatado que o Plano Plurianual para Paraú prevista para os anos de 2010 a 2013, aprovado pela Câmara Municipal também não foi apresentado ao TCE. "Além desses documentos que impedem o desenvolvimento do município ele também não enviou a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para os exercícios dos anos de 2008 a 2011, todos já apresentados e votados pelo Legislativo. Ele vem comentando uma série de abusos que precisa ter um fim, antes que o município seja totalmente destruído", acrescentou o vereador.

Nonato também conseguiu investigar a comprovação de fraude com relação as equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Segundo ele, existe na Secretaria Estadual de Saúde a comprovação da existência de duas equipes do PSF que estariam atuando na zona rural, sendo inclusive feito o repasse para o trabalho dessas equipes, que segundo ele jamais atuaram na cidade. "Em pronunciamento que farei na sessão de amanhã, vou apresentar copias de toda documentação que estou entregando pessoalmente hoje ao promotor da Comarca de Campo Grande, vamos pedir o afastamento do prefeito por 90 dias", disse o parlamentar.

Ele disse que a denuncia que será formulada na tarde de por na tarde de hoje (21), o prefeito Francisco de Assis, no Ministério Público Estadual (MPE) por ato de improbidade administrativa. Segundo o vereador, o prefeito vem mantendo o salário dos servidores em atraso há mais de três e por isso ele também vai pedir que os recursos destinados a municipalidade, sejam bloqueados para pagamento dos servidores.

Diante desta situação o vereador garantiu que dará entrada a um pedido de investigação ao MPF com um requerimento e uma denúncia contra a administração municipal. Ele disse ainda que juntou documentos que comprovam que as autarquias citadas vem causando a dilapidação do patrimônio publico. "Ontem foi efetuado o corte no fornecimento de energia da prefeitura do Telecentro, que se encontra inaugurado desde maio, mas ainda não foi aberto ao publico, além da Escola Municipal Padre Amara, única unidade de ensino do Município na área urbana. "Não podemos continuar assistindo a esses desmandos", afirma.
Com informações do Correio Político /mural de riacho da cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário