quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 é o candidato brasileiro ao Oscar 2012

Foi anunciado na manhã desta terça-feira (20) o filme nacional indicado a concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. Quem vai representar o Brasil será o longa "Tropa de Elite 2". A escolha do filme indicado foi feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reuniu às 11h, no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio.
Essa será a 84ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. Quinze filmes brasileiros foram inscritos para concorrer ao Oscar. Na premiação de 2011 a co-produção brasileira "Lixo extraordinário" recebeu indicação ao Oscar de melhor documentário. Mas quem levou a estatueta na categoria melhor documentário foi "Trabalho interno" (Inside Job), de Charles Ferguson.

"Lixo Extraordinário" concorreu como melhor documentário. Já "O Pagador de Promessas", "O Quatrilho", "O Que é isso, Companheiro?" e "Central do Brasil" foram indicados como melhor filme estrangeiro. "Cidade de Deus" foi indicado em quatro categorias: diretor (Fernando Meirelles), roteiro adaptado, edição e fotografia. E "Uma História de Futebol", de Paulo Machline, foi indicado como melhor curta-metragem.


Fonte: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário