quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O presidente do Centro Acadêmico de Odontologia da UEPB, Izaldo Morais,participa da VI Oficina Pedagógica do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba.

Segue até esta quinta-feira (15) a VI Oficina Pedagógica do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba. A programação oferece especialmente uma discussão sobre a mudança do Projeto Político Pedagógico (PPP) no curso de Odontologia da Instituição.

AberturaA abertura do evento aconteceu na noite da última terça-feira (13), no Auditório de Psicologia da UEPB, e contou com a presença do vice-reitor, professor Aldo Maciel; a chefe do departamento de Odontologia, professora Darlene Cristina Dantas; a coordenadora do evento e do curso de Odontologia, professora Rilva Suely de Castro; o presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Izaldo Morais, e o professor convidado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cláudio Heliomar.

O professor Cláudio discorreu acerca do planejamento da reforma pedagógica, bem como a realidade e os desafios da implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) no curso de Odontologia da UFPE.

O curso de Odontologia da UEPB realiza essas oficinas desde o ano passado, com o propósito de concluir a mudança do seu Projeto Político Pedagógico. Em janeiro deste ano, foi iniciada a proposta do novo PPP e enviada à Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e à Comissão de Reforma Curricular, solicitando sugestões e comentários sobre a mesma. A professora Rilva Suely de Castro já havia explicado que a realização da oficina é um momento para a reflexão. A construção de um novo PPP, em qualquer curso e em qualquer lugar do país, leva tempo, organização e adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário