terça-feira, 13 de setembro de 2011

Famílias invadem conjunto habitacional que seria entregue neste mês

Baraúna - Pelo menos 60 famílias invadiram um conjunto habitacional da Prefeitura que seria entregue até o final deste mês. A invasão aconteceu no sábado, 10, causando transtornos e deixando as autoridades locais em alerta. O problema se agravou quando os futuros beneficiários descobriram a invasão e decidiram entrar também nas casas.
Ontem, a Procuradoria-Geral do Município anunciou que vai acionar a Justiça para retirar as famílias que invadiram os imóveis. De acordo com a Prefeitura, as 60 casas fazem parte de uma parceria entre os Governos Municipal e Federal através do programa "Minha Casa, Minha Vida", que pretende construir 180 residências para pessoas de baixa renda. "A seleção é feita privilegiando as pessoas que precisam mais", disse a assessoria de imprensa da Prefeitura.
De acordo com o Executivo, a invasão foi realizada por pessoas que não haviam sido selecionadas e pelos beneficiários, que, agora, temendo perder suas casas, se recusam a sair.
"Quem não está cadastrado, infelizmente, terá que sair. Quero garantir a todos que se inscreveram no programa e que foram selecionados que ninguém vai tirar os seus direitos", afirmou ontem o prefeito Aldivon Nascimento.
Ainda ontem pela manhã, ele se reuniu com os invasores na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em Baraúna, para tentar arrumar as coisas. Alguns dos manifestantes aproveitaram para denunciar que parte dos beneficiários teriam fraudado informações para obter os imóveis. O prefeito ficou de averiguar o caso.

Fonte:jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário