terça-feira, 14 de junho de 2011

Natal sedia encontro de chefes das Forças Aéreas das Américas

Aperfeiçoamento de ações operacionais com fins de ajuda humanitária é o tema central a ser discutido durante a 51ª Conferência dos Chefes das Forças Aéreas Americanas (CONJEFAMER) que se iniciou no dia 12, em Natal, e acontece até o dia 17. O evento tem por objetivo estreitar laços com as Forças Aéreas do Continente Americano, bem como fortalecer a cooperação militar entre os países participantes, buscar o desenvolvimento das Américas e promover a troca de experiências, principalmente para planejamento de ações de ajuda humanitária a serem tomadas em situações reais de desastre natural.
Durante a cerimônia de abertura da Conferência, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, falou da característica do Brasil como um país pacífico e da cooperação existente com os países vizinhos.
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, ressaltou a importância do evento e da nova fase vivenciada pelo Sistema, considerada decisiva para o Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA). “Devemos promover e fortalecer a cooperação militar por meio do intercâmbio de experiências, o treinamento de pessoal e a discussão de questões de interesses mútuos”, disse.
Fonte:o xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário