terça-feira, 24 de maio de 2011


A TROCHA DE ROUPA

Pedi para meu filho Junior, 12 anos de idade, levar uma trocha de roupas sujas até a casa da lavandeira. Confesso que ao ver o sofrimento do meu filho tentando levar a trocha de roupa fiquei penalizado. Levantava, caia, tentava, caia... Coitadinho! Mas algo me chamou a atenção! Apesar de tanta dificuldade e luta com aquela trocha, ele não me pediu ajuda. Queria resolver o problema sozinho. Depois de umas três quedas e de deixar a roupa mais suja, ele disse - Painho não vou conseguir levar não! Chame alguém para me ajudar! Eu perguntei para meu filho - Quer que eu lhe dê uma mãozinha? – Sim painho! Então segurei no outro lado da trocha e o ajudei a carregá-la.

Todos nós temos nossas trochas para levar. Umas são leves, outras nem tanto. Mas independente do peso têm horas que precisamos de alguém para nos ajudar a carregá-las. É problema com filhos ou no casamento. Às vezes são as trochas financeiras, do desemprego, ou a trocha da doença. É a trocha da dor, da decepção, da angustia, da depressão, da frustração e do fracasso profissional, pessoal ou familiar. O medo invadiu seu coração! De repente você percebe que não vai conseguir carregá-las sozinho! Você tentou, tentou, mas infelizmente você se sente incapaz de vencer tantas dificuldades. - Meu Deus quem pode me ajudar? – Você pergunta. Ele responde – Eu posso! E ai?! Você vai O deixar ajudar a carregar suas trochas? Assim, comece crendo no que ele diz para você - Não tema; eu o ajudarei. - Deus é nosso Paizinho, Ele quer nos dar uma mãozinha!



João Maria Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário