terça-feira, 31 de maio de 2011

MINISTRO DA JUSTIÇA SUGERE VAGAS NO PRESÍDIO FEDERAL PARA MELHORAR SITUAÇÃO DO SISTEMA CARCERÁRIO DO RN

O Ministério da Justiça sugeriu a abertura de 100 vagas no presídio federal de Mossoró para resolver, provisoriamente, o problema da superlotação nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. O número de vagas - caso sejam realmente disponibilizadas - é bastante inferior à quantidade de presos que estão além da capacidade máxima do Sistema Penitenciário Estadual (SPE) potiguar. A sugestão foi dada ao Governo do Estado, que procurou o Ministério da Justiça para pedir ajuda com o antigo problema.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado, a sugestão foi dada pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo durante encontro com a governadora Rosalba Ciarlini Rosado. A reunião aconteceu na quinta-feira passada, em Brasília (DF). Ainda segundo a assessoria, o encontro realizado em caráter emergencial serviu para mostrar ao Governo Federal a real situação das prisões do RN.

No encontro, o ministro da Justiça sugeriu a transferência de 100 presos que atualmente estão recolhidos em unidades prisionais do estado para o presídio federal, que continua interditado parcialmente devido à necessidade de uma reforma.

Acompanhada do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, Rosalba argumentou que o Rio Grande do Norte precisa de apoio da União para enfrentar os graves problemas da falta de vagas, inclusive, para os presos provisórios. "O ministro garantiu que o RN vai ter tratamento prioritário", afirmou Rosalba
Fonte:toxina

Nenhum comentário:

Postar um comentário