quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo lança amanhã edição 2011 do programa Compra Direta

O Governo do Estado lança amanhã, no Auditório da Emater-RN, Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) - Compra Direta Local - versão 2011. Nessa fase, o projeto disponibiliza R$ 6,9 milhões promovendo ocupação e renda para os pequenos produtores de 140 municípios do Rio Grande do Norte.
Os recursos financeiros, já garantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com contrapartida do Governo do Estado, são programados para o período de junho de 2011 a abril de 2012.
Segundo a coordenadora de planejamento e execução da Emater-RN, Maria Leonice de Freitas, o objetivo geral do PAA é adquirir alimentos produzidos por agricultores familiares, que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e que se destinem ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas socais no Rio Grande do Norte.
Leonice Freitas ressalta que o Compra Direta é garantia de alimentação para pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social e/ou de insegurança alimentar e nutricional, fortalecendo a agricultura familiar, gerando trabalho e renda no meio rural, além de promover o desenvolvimento local com o escoamento da produção para consumo no entorno da região produtora.
Os alimentos naturais e manufaturados, de origem vegetal e animal, são encaminhados aos estabelecimentos de ensino, creches, hospitais e instituições socioassistenciais em cada município onde se deu a comercialização, devidamente cadastrados e acompanhados pelos extensionistas rurais da Emater-RN.

Fonte:de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário