Seu Maravilhoso Olhar”
O coração de Pedro estava sufocado. Sua mente era uma locomotiva desgovernada. Seu mestre estava preso. Todos o abandonaram. - Por que ele não me deixou salvá-lo! – pensava o impulsivo Pedro. Preciso acompanhar meu Senhor! Eu nunca o abandonarei. Que belas palavras deste discípulo. Pedro amava verdadeiramente Jesus mais que todos os outros discípulos – Isto é fato. O ímpeto de intenções da fidelidade de Pedro a Jesus é algo impressionante. Ao negar Cristo o coração dele está obscurecido pelo instinto de sobrevivência. Mas, seu problema maior não era a necessidade de sobreviver, e sim de poder, mesmo negando sua intimidade com o Nazareno, está pertinho de Cristo. – Nunca o abandonarei. Disse Pedro.
O olhar maravilhoso de Jesus para Pedro traz a sua mente não apenas lembranças de seu deslize, mas a certeza de que está tudo bem com o Mestre. Ele não vê rancor, raiva ou decepção no olhar de Cristo, mas um convite a refletir sobre nossas orgulhosas e apressadas palavras de certezas e incertas que nos habituamos a viver. O olhar do Mestre faz com que as lágrimas deslizem sobre sua face. A sensação de salgado invade seu paladar. Mas na verdade sua alma esta salgada e amargura. Pedro estava decepcionado com ele mesmo. Ele chora, se desespera, murmura e se sente fracassado. Porém Jesus não o vê assim! Pois Jesus já sabia o que ia acontecer. Pedro nunca o abandonaria, mas infelizmente o negaria. O olhar de Jesus transmitia para Pedro a seguinte verdade – Ainda há tempo para você começar uma nova história ao meu lado.
A história de Pedro é a nossa história. Mudam apenas os cenários e algumas personagens. Mas o ator principal continua o mesmo na história – Jesus Cristo. Muitas vezes o negamos em nosso dia-a-dia. Negamos por palavras, atitudes e decisões, mas o Mestre continua com seu maravilhoso olhar para nós. Para uns olhar de Perdão, para outros de Paz, e para você de... Bom, enquanto não o abandonarmos, sempre haverá a oportunidade de começar UMA NOVA HISTÓRIA AO LADO DE JESUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário