quinta-feira, 26 de maio de 2011

ÂNGELA PAIVA TOMA POSSE COMO REITORA DA UFRN


A posse oficial da nova reitora da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Ângela Paiva, hoje à tarde (24/05), em Brasília, foi permeada por elogios ao reitor José Ivonildo Rêgo, que dirigiu a universidade de 1995 a 1999 e de 2002 até agora. “O trabalho desenvolvido por Ivonildo foi formidável. A UFRN se transformou em um bom laboratório do que pode ser feito pela educação em um curto espaço de tempo”, elogiou o ministro da Educação, Fernando Haddad. O ministro elogiou a capacidade do ex-reitor de “agir com leveza, mas sem abrir mão de seus princípios”.
Para a deputada federal Fátima Bezerra, que acompanhou a solenidade de posse, a fala do ministro é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo reitor Ivonildo Rêgo, “que trabalhou de forma incansável pela UFRN” e que merece todas as homenagens “pela gestão competente e exitosa à frente da UFRN”. Fátima desejou uma boa gestão para a nova reitora e reiterou o compromisso do seu mandato de “continuar a parceria em prol da expansão e do fortalecimento da UFRN”.
No seu discurso de posse, a nova reitora da UFRN, Ângela Paiva, lembrou que a UFRN é o maior instrumento do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Ela disse, também, que está ciente dos seus desafios e que tudo fará para manter as conquistas recentes da UFRN. “Sei bem do peso da responsabilidade que me foi atribuída”, afirmou a reitora, dimensionando o tamanho deste desafio pelo fato de ser a primeira mulher a chegar à reitoria da UFRN e por suceder o professor Ivonildo Rego, “condutor decidido e decisivo das inúmeras ações que levaram a nossa universidade a dar, nos últimos anos, um salto de qualidade sem precedentes”, lembrou. Mas, frisou a nova reitora, “ninguém deve duvidar da nossa coragem”.
Além do ministro da Educação, a posse de Ângela Paiva foi acompanhada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.
*Via E-mail p/Blog Emídio Sena
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário