quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estudantes Carentes São Esquecidos Pela Prefeitura de Messias Targino

No governo de Cesar Jales, a bolsa deixou de ser paga, já no de Hélio Jales houve uma pequena possibilidade de ela voltar a ser paga, mas o que aconteceu foi apenas um jogo político. A mesma voltou no primeiro mandato da atual administradora do municipal, a Prefeita Shirley Targino, mas muitos da população não sabem que a mesma tem sérios problemas para chegar aos estudantes carentes que residem nas Casas de Estudantes.

O que seria uma ajuda para as despesas pessoais, como pagar a mensalidade da Casa, comprar matérias de higiene, pagar passagens de coletivo urbano para ir assistir aula, não vem acontecendo.

Como é já de padrão, a bolsa já se encontra com alguns meses de atraso, logo os estudantes têm que recorrer a ajudar de parentes e amigos.

Cansados de não terem uma solução sobre o assunto, os estudantes não estão mais dispostos a ficar sentados na calçada da prefeitura esperando serem atendidos e apenas receberem sorrisos e supostas boas noticias que não se tornam realidade.

Hoje, as Casas de Estudantes que são mantidas pelo governo do estado estão passando por problema com relação à alimentação. O Governado Iberé parece que não tem muita preocupação para resolver esse problema.

O Blog Olhar Messiense já postou algumas postagens sobre o assunto da bolsa ao longo do ano, reveja:

  1. Bolsa!
  2. Bolsa Para Estudantes Carentes!
  3. Bolsa Estudantil
  4. Retorno a Casa do Estudante de Mossoró?

É de saber de todos que as prefeituras de estado não passam por um bom momento financeiro, logo, a de Messias Targino não é diferente. O problema é que esses estudantes estão sendo deixados de lado.

FONTE: Olhar Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário