As eleições do último dia 3 de outubro serviu de alerta para quem pensava que o ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga, o Popó (PTB) estava politicamente "morto". O ex-prefeito que sempre mostrou uma incrível capacidade de recuperação, saiu do pleito como o grande vencedor na disputa com o grupo da prefeita Evilásia Gildênia (PSB).
Nas eleições do último domingo, Possidônio conseguiu fazer com que todos os candidatos apoiados por ele no Estado saíssem vitoriosos nas urnas. Deputada federal mais votada em Patu, com 1.858 votos, Sandra Rosado (PSB) recebeu apoio de Popó, a exemplo do que ocorreu com o.deputado estadual, Gustavo Carvalho, campeão de votos na cidade de Patu, com 1.313 votos. Popó apoiou a governadora eleita, Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino, ambos do DEM. Com o resultado das eleições fica claro que a sucessão da prefeita Evilásia Gildênia em 2012 passará por Popó ou por um candidato apoiado por ele, possivelmente seu filho, Tiago Queiroga.
O grupo da atual prefeita Evilásia, que tem como liderança o ex-prefeito, esposo e médico, Ednardo Moura, saiu da campanha contabilizando prejuízos políticos. Além de ter sido derrotado pelo ex-prefeito o grupo de Ednardo ainda terá que enfrentar o desgaste de uma denúncia feita junto ao Ministério Público Estadual, que apontam supostas irregularidades na realização da 27ª Feira da Cultura de Patu, entre os dias 7 e 14 de setembro deste ano. De acordo com o Inquérito Civil publicado no Diário Oficial houve, para este evento, uma suposta contratação de grupos musicais com a dispensa de licitação.
A prefeita Evilázia Gildênia e auxiliares estão sendo investigados e deverão apresentar à Promotoria explicações sobre a realização do evento sem o alvará do Corpo de Bombeiros, o que ofereceu risco aos cidadãos que participaram da festa. Segundo consta no Inquérito Civil, o Corpo de Bombeiros foi comunicado da realização do evento sem a antecedência necessária para a realização da vistoria preventiva.
A promotora de Justiça Micaela Fortes determinou ainda que fossem enviadas à promotoria cópias dos documentos que dispensaram a realização de licitação para a contratação das bandas, e explicações sobre o possível direcionamento para a contratação de uma banda que teria um vínculo pessoal com um Secretário Municipal de Patu.
correio da tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário