terça-feira, 28 de setembro de 2010

UERN inclui vagas para Direito no Núcleo Avançado de Nova Cruz

Com a oferta do Curso de Direito, em Nova Cruz, o número de vagas do vestibular da UERN salta de 2.306 para 2.346.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou, no Diário Oficial do Estado, um Termo Aditivo ao Edital nº. 09/2010, do Processo Seletivo Vocacionado 2011, incluindo vagas para o curso de Direito no Núcleo Avançado de Nova Cruz.

Com a alteração, a data de encerramento das inscrições, que seria no dia 3 de outubro, passa a ser no dia 4 de outubro. O edital permite que os candidatos já inscritos possam mudar sua opção para Direito - opção válida única e exclusivamente para este curso e no campus de Nova Cruz.

Com a oferta do Curso de Direito, em Nova Cruz, o número de vagas do vestibular da UERN salta de 2.306 para 2.346. A Comissão Permanente de Vestibular (UERN/COMPERVE) lembra que as inscrições são feitas exclusivamente pela Internet. Para saber mais, acesse: www.uern.br.

Segundo pró-reitor, prefeitura havia descumprido convênio com a UERN

O edital para o vestibular 2011da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) não havia contemplado o curso de Direito para o núcleo de Nova Cruz. O pró-reitor de ensino de graduação da instituição, professor João Batista Xavier, esclareceu o assunto informando que as novas vagas para o curso de Direito foram suspensas porque a Prefeitura Municipal não cumpriu sua parte no convênio com a UERN.

O professor explicou que o convênio estabelece ser da responsabilidade das prefeituras dos municípios, onde existem núcleos da UERN, oferecer e manter toda a infraestrutura (espaço físico, equipamentos, custeio e pessoal de apoio técnico-administrativo) necessária para o funcionamento dos cursos.

Outro motivo, apontado pelo pró-reitor foi o esvaziamento do curso de Direito no núcleo de Nova Cruz. A UERN identificou a seguinte prática: os estudantes prestavam vestibular para Direito em Nova Cruz e depois solicitavam a transferência para Natal, devido à proximidade entre a cidade e a capital.

O prof. João Batista Xavier lembrou ainda que a política dos núcleos avançados da UERN em cidades do interior do RN prevê a rotatividade dos cursos oferecidos nessas unidades, de acordo com as condições oferecidas no município, bem como à necessidade do mercado de trabalho local.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário