sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eleições 2010: Clima da campanha esquenta no Rio Grande do Norte

O clima morno que envolvia a campanha política do Rio Grande do Norte parece começar a esquentar, faltando pouco mais de duas semanas para as eleições. Sem meias palavras, o governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira de Souza (PSB) vem criticando a prefeita Micarla de Sousa (PV) em seus pronunciamentos, durante caminhadas que faz pelas ruas da cidade. Iberê diz que os ataques são baseados nas queixas da população. A gestora municipal, por sua vez, não deixou barato e alfinetou o governador, dizendo que os problemas de Natal são consequência da omissão do governo do estado, que tem virado as costas para a cidade, por questões políticas.

A assessoria da campanha do governador disse que as referências dele a Micarla não têm cunho pessoal. No entanto, além do público que testemunhou o discurso de Iberê, um texto reproduzindo a sua fala foi postado no site oficial do candidato e amplamente divulgado à imprensa.

Na últimaquarta-feira, o governador participou de uma caminhada na Zona Norte de Natal e na ocasião disse que a melhor forma de responder e de cobrar à prefeita é através do voto. "No dia 3 de outubro, votem contra a candidata dela, a candidata do DEM, que era contra o Bolsa Família, que era contra o Prouni e contra tudo o que presidente Lula fez de bom por este País. Ela vai achar que a Zona Norte está muito satisfeita e que nada precisa mudar, mas se vocês votarem contra a candidata dela vão mostrar que não estão satisfeitos nem com ela nem os candidatos dela. O voto de vocês é a melhor resposta", disse Iberê, referindo-se à senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a Micarla.

Durante seu discurso, o governador disse que sua adversária representa o partido que foi à Justiça para tentar impedir o presidente Lula de criar o Prouni. O candidato ao Senado, Hugo Manso (PT) afirmou que os senadores do DEM disseram que tudo iria mudar pra melhor. "E olhem a ressaca que Natal está vivendo por ter escolhido a pessoa errada. Natal não pode errar de novo dessa vez. Vamos derrotar quem é do contra, vamos derrotar a turma do DEM e os inimigos de Lula e de Dilma", declarou Hugo.

Reforçando os ataques à Micarla, a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) disse que a cidade está abandonada e responsabilizou a atual administração municipal. A ex- governadora disse que o povo precisa se posicionar e reclamar contra o abandono e a má administração. "Vocês precisam protestar e cobrar providências", propôs.

Em resposta aos ataques, a prefeita disse que os derrotados em 2008, nas eleições municipais, serão os derrotados em 2010. "Eles não engoliram a vitória em 2008. O governador deveria repensar a preocupação coma cidade, que vem sendo discriminada em termos de liberação de recursos. Todo mundo sabe e todo mundo vê que a cidade não tem recursos suficientes e a resposta quem vai dar é o povo. Não sou candidata, mas essa campanha parece mais de prefeito do que de governador", declarou. Em evento realizado ontem no Machadão, ocasião em que a prefeita entregou o estádio ao governo estadual, mais ataques foram feitos. "A prefeitura fez a parte dela e espera que o governo faça a sua", disse Micarla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário