terça-feira, 13 de julho de 2010

Galvão Bueno anuncia que Copa de 2014 será a sua última como locutor


O narrador esportivo Galvão Bueno irá se aposentar. Durante a transmissão da final da Copa do Mundo, entre Espanha e Holanda, no último domingo (11), ele revelou que a Copa de 2014, no Brasil, será a última como locutor esportivo da Globo. Segundo o Na Telinha o narrador falou que, “A Copa da África é a última que eu narro, fora do Brasil. O sentimento é de dever cumprido”.

Mais tarde, em um bate papo com Tiago Leifert, o jornalista voltou a tocar no assunto e disse estar satisfeito em ter feito a cobertura de dez Mundiais, sendo nove deles, diretamente do país sede. “A decepção da derrota para a Argentina em 90 foi muito forte, mas aquela final de 94 foi inesquecível. Aquela coisa maluca do Pelé puxando de um lado, o Arnaldo puxando do outro e a voz que já não vinha e gritava que acabou, que é tetra, uma coisa muito louca. E depois a volta por cima do meu querido amigo Ronaldo Fenômeno”, relembra.

Sobre a Copa de 2018, Galvão revelou que poderá até acompanhá-la de perto, entretanto, apenas como espectador. “A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: Pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei”, garante.

Galvão Bueno é locutor esportivo há mais de 35 anos. Começou na TV Gazeta, na cobertura da Copa de 1974, e depois acumulou passagens por Band, Rede OM (atual CNT) e Globo, para a qual se transferiu em 1981. No ano seguinte, Galvão se tornou o narrador número um da maior emissora do país, com a saída de Luciano do Valle. Narrou diversos eventos, como títulos mundiais de clubes, os tricampeonatos de Nelson Piquet e Ayrton Senna na “Fórmula 1” e o tetra e o penta da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário