sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prefeitos assinam acordo para troca de experiências com cidades do exterior

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Associação Brasileira de Cooperação (ABC) assinaram hoje um protocolo de intenções com objetivo de implementar programas, projetos e atividades de cooperação técnica em benefício de países em desenvolvimento. A FNP articulará os municípios brasileiros para que eles possam transmitir suas experiências em áreas como habitação e saneamento, gestão e capacitação de funcionários da gestão pública, política urbana, inclusão social, programas de combate a fome entre outros.
Em abril, representantes de entidades municipalistas do Haiti participaram da 57ª Reunião Geral da FNP para dar início ao primeiro projeto dessa parceria. A FNP vai participar ativamente da reconstrução das cidades desse país, articulando uma rede de municípios brasileiros para elaborar um Plano de Ação de médio e longo prazo.
O acordo foi assinado pelo presidente da Associação Brasileira de Cooperação, ministro Marco Farani e o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser. Participaram da solenidade na sede da Caixa o embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediak, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos e o presidente do Ipea, Márcio Pochmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário