terça-feira, 23 de março de 2010

POLÍTICA


João Maia afirma que PR terá que "recomeçar as negociações"

Após decisão do TRE na tarde desta terça, deputado encaminha nota explicando procedimento da legenda.

O deputado federal João Maia (PR) disse que, após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) sobre as regras para as coligações majoritárias e proporcionais, a legenda terá que recomeçar as rodadas de negociações com vistas a fechar alianças para 2010.

O PR e PMDB estavam quase certos em fechar aliança na proporcional, mas o TRE decidiu, na tarde desta terça-feira (23), que o partido que não estiver coligado na chapa majoritária pode se coligar como quiser na proporcional, desde que com outros partidos que também não façam parte de nenhuma majoritária.

O PMDB não pretende oficializar coligação na majoritária. O PR, por sua vez, declarou aliança com o PSB e, com isso, o partido ficaria impedido de se coligar com o PMDB na proporcional (para deputados estaduais e federais).

Diante deste novo cenário, o deputado disse que “a decisão do Tribunal Regional Eleitoral veio de encontro a algumas convicções do partido e nos leva a uma nova rodada de conversas e negociações com os outros partidos aliados”.

Segue a nota na íntegra:

Caro Jornalista,

Diante da posição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em resposta à consulta do Partido da República (PR), o presidente do PR no Rio Grande do Norte e deputado federal João Maia declara:

“A decisão do Tribunal Regional Eleitoral veio de encontro à algumas convicções do partido e nos leva a uma nova rodada de conversas e negociações com os outros partidos aliados”.

O deputado João Maia faz também questão de agradecer a resposta ao juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino e ao advogado Wlademir Capistrano, responsável pela consulta junto ao TRE.

Decisão do TRE:
De acordo com o Tribunal Eleitoral Regional, o partido que não estiver coligado na chapa majoritária pode se coligar ao seu critério na chapa proporcional, desde que com outros partidos que também não estejam coligados na majoritária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário