quarta-feira, 22 de julho de 2015

Programa Ronda Cidadã é lançado nesta quarta-feira na zona Leste de Natal

As ações vão compreender inicialmente a AISP 4, formada pelos bairros de Areia Preta, Mãe Luiza e Petrópolis

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, lançou na manhã de hoje, 22, o Programa Ronda Cidadã no Centro Social Padre João Perestrelo, no Bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal.
O Governador Robinson Faria, juntamente com a secretária de segurança, Kalina Leite e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Angelo Dantas, estiveram presentes na solenidade que marcou o inicio do projeto piloto do Ronda Cidadã, programa prometido pelo governador na campanha.
e67946
O Programa Ronda Cidadã se destina às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem, contudo, se descuidar do policiamento reativo, com o policiamento repressivo, de forma qualificada. 9 viaturas e um trio de motocicletas, além do policiamento a pé estarão presentes na comunidade 24h.
Para Cel Angelo Dantas, os policiais militares que estarão empregados no projetos tiveram treinamentos para trabalhar de perto com a comunidade em geral. “Os policiais fizeram cursos foram e outros estão recebendo instruções por multiplicadores. Com certeza a população local irá sentir a diferença desse trabalho”, disse.
As ações vão compreender inicialmente a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), formada pelos bairros de Areia Preta, Mãe Luiza e Petrópolis, que têm uma população estimada em 30 mil habitantes e aproximadamente dois quilômetros quadrados.
i67o6i946
Detalhes do Programa Ronda Cidadã
-Primeira zona de implantação do Programa Ronda Cidadã: Zona Leste;
-Bairros atendidos: Areia Preta, Mãe Luiza e Petrópolis;
-População atendida estimada: 30 mil habitantes;
-Domicílios atendidos (estimativa): 8.700;
– Disque Ronda: cada viatura terá um número de telefone visível no carro para que a população possa ligar diretamente e comunicar a ocorrência;
-Área de atendimento: 2 km²;
-Redução no tempo de resposta da ocorrência;
-Polícia Militar passa a atuar não apenas na consequência do problema, mas também na causa;
-Integração com o Ronda Cidadã Escolar, Ronda Cidadão de Visitas Comunitárias, Ronda Cidadã de Apoio às Vítimas de Violência (semelhante ao funcionamento da Lei Maria da Penha), Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Base Móvel Ronda Cidadã (veículos adaptados que darão suporte no atendimento especializado e qualificado);
– Base Móvel estará interligada com o sistema de videomonitoramento do Ciosp;
ESTRUTURA DO RONDA CIDADÃ:
– Patrulhamento Motorizado Ronda Cidadã (8 viaturas);
– 1 base móvel;
– Patrulhamento Motorizado Ronda Cidadã com motocicletas (3 motocicletas);
– Patrulhamento Ronda Cidadã a pé e Patrulhamento Ronda Cidadã com Bicicletas (6 duplas para patrulhas);
– 112 policiais militares;
– Dois pelotões de policiamento: reativo e proativo;

Fonte: Com informações de 190RN.com

Contratos de clubes com a TV estarão em análise na CPI do Futebol

O direito de transmissão do futebol pelos veículos de comunicação será uma das questões a serem tratadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, do Senado Federal, segundo o relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR). “Isso é uma relação comercial entre o clube e uma ou duas redes de televisão. [Vamos discutir] como democratizar isso, como discutir isso para que efetivamente tenhamos um posicionamento que seja transparente e ao mesmo tempo construtivo”, disse hoje (21) durante entrevista no programa Espaço Público da TV Brasil
Perguntado se o Legislativo pretende atuar na questão que envolve os contratos dos clubes com as empresas de comunicação que transmitem as competições pela TV, por exemplo, o Campeonato Brasileiro da Série A, Jucá disse: “Esse é um dos pontos que vamos avaliar, a relação comercial da rede de televisão, do time de futebol, da Confederação Brasileira de Futebol [CBF]. Essa relação não está muito clara para a população”. 
A CPI foi criada, em maio deste ano, para investigar denúncias de irregularidades em contratos da CBF referentes a competições organizadas pela entidade, após as prisões dos dirigentes da Federação Internacional do Futebol (Fifa) decorrentes da investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre fraude na escolha dos países-sede das duas próximas Copas do Mundo (Rússia, em 2018, e Catar, em 2022). A CPI é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ).

As reuniões do colegiado começarão no dia 4 de agosto, após o recesso parlamentar. “Vamos solicitar as informações do FBI [Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos], vamos começar a ouvir setores. Veja bem, na CPI, o objetivo não é só processar alguém, mandar prender, porque o Marin [ex-presidente da CBF, José Maria Marin] já está preso [na Suíça] e o Ministério Público já está investigando. Alguém tem dúvida que o FBI passou as informações e o MP está investigando?”, disse. “A CPI não pode se esgotar no processo investigativo, tem o processo propositivo. O que vai mudar no futebol depois da CPI?”
OPERAÇÃO LAVA JATO
Alvo das apurações da Operação Lava Jato, Jucá criticou durante o programa o vazamento de depoimentos de delação premiada. “Uma denúncia feita por alguém, que não está comprovada, em um país sério, não vazaria”, disse.
Segundo ele, os vazamentos contribuem para acirrar o momento de crise vivido pelo país. “Defendo um grande pacto entre o Executivo, Legislativo e Judiciário para que a gente reordene o país”, ressaltou. “Acho que não adianta jogar mais fogo, há um processo claro de combustão”, completou.
O senador disse ainda que contribuiu com as investigações e aguarda a decisão. “Investigar é legítimo. Quem está na vida pública está sujeito a isso. O demérito não é ser investigado, mas ser condenado”.
Fonte:Agência Brasil

EUA monitoram obras da Odebrecht no exterior e apontam sinais de corrupção

A diplomacia americana monitorou os negócios da empreiteira brasileira Odebrecht no exterior e apontou para suspeitas de corrupção em obras espalhadas pelo mundo na segunda gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2007-2010). Telegramas confidenciais do Departamento de Estado americano revelados pelo grupo WikiLeaks relatam ações da empresa brasileira e suas relações com governantes estrangeiros. Lula é citado em iniciativas para defender os interesses da Odebrecht no exterior.

Em 21 de outubro de 2008, a embaixada americana em Quito descreve a pressão imposta sobre as empresas brasileiras pelo presidente daquele país, Rafael Correa. O governo equatoriano ameaçava expulsar Odebrecht e Petrobras, alegando descumprimento de contratos.

A embaixada americana em Quito, porém, alerta ao Departamento de Estado dos EUA que o motivo da pressão seria outro: corrupção. "Alfredo Vera, chefe da Secretaria Anticorrupção do Equador, levantou questões sobre os preços e financiamento dos contratos da Odebrecht", indicou o telegrama. "Apesar de não termos informações de bastidores no projeto San Francisco (usina), o posto ouviu alegações com credibilidade de corrupção envolvendo o projeto de irrigação da Odebrecht em Manabi de um ex-ministro de Finanças que se recusou a assinar os documentos do projeto diante de suas preocupações sobre a corrupção", afirmaram os EUA.

Outro alerta se referia às condições do empréstimo do BNDES ao mesmo projeto. "O posto também ouviu preocupações de um funcionário do Banco Central sobre termos desfavoráveis nos empréstimos do BNDES que apoiariam o projeto de irrigação", diz o telegrama. Segundo os EUA, ambos os problemas teriam ocorrido em 2006, no último ano do governo de Alfredo Palácio. "Apesar de não termos a história completa da ira de Correa contra a Odebrecht, suspeitamos que a corrupção e a pobre construção da empresa amplamente devem explicar suas ações (em relação a Correa)", indicou a diplomacia.

Lula
O ex-presidente é investigado pela Procuradoria da República no Distrito Federal por suspeita de favorecimento da Odebrecht no exterior por meio de financiamentos do BNDES. Lula nega.

Num telegrama de 5 de outubro de 2009, a embaixada americana no Panamá relata a Washington a situação delicada que vivia o então presidente local, Ricardo Martinelli. Numa conversa entre diplomatas e um ministro do governo, os americanos são alertados de que um escândalo de corrupção estaria prestes a eclodir, envolvendo a Odebrecht. "O administrador da campanha de Martinelli e hoje ministro, Jimmy Papadimitriu, disse à Emboff (sigla para "oficial da embaixada") que notícias estavam a ponto de sair de que Martinelli recebeu grande contribuição para sua campanha da construtora brasileira Odebrecht, que estava conduzindo várias grandes obras públicas no Panamá", indicou o telegrama, que cita como Martinelli virou alvo de ataques quando deu à empreiteira contrato de US$ 60 milhões para a construção de estrada "sem licitação".

Em 30 de outubro de 2007, outro telegrama apontou para a relação da Odebrecht com políticos estrangeiros. O caso se referia à viagem de Lula a Angola, naquele ano. "A visita de Silva (Lula) ajudou a concluir um acordo entre a gigante construtora brasileira Odebrecht, a paraestatal angolana no setor do petróleo Sonangol e a Damer, até então desconhecida empresa angolana, para construir uma usina capaz de produzir não apenas etanol para exportação, mas gerar 140 megawatts de eletricidade por ano", diz o texto.

O papel de Lula não é colocado em questão. Os EUA levantam questões sobre a parceria fechada pela Odebrecht: "O acordo, chamado na imprensa de um entendimento entre a Sonangol e a Odebrecht, aloca 40% das ações para a Odebrecht, 20% para a Sonangol e os restantes 40% para a Damer". "Fontes na embaixada brasileira afirmaram que a Odebrecht foi "evasiva" quando questionada sobre a Damer, enquanto outras fontes apontam que a Damer está conectada com o presidente angolano (José Eduardo) dos Santos".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte:Estadão Conteúdo

Convênio de R$ 4 mi investirá em escolas de música no RN

Quarenta e uma associações dos dez municípios do Rio Grande do Norte foram selecionadas, através do Edital de Bandas Filarmônicas para a Juventude para receberem investimentos de aproximadamente R$ 90 mil. A assinatura do convênio será feita nesta terça-feira (21), às 9h na Escola do Governo.
O recurso deverá ser investido na aquisição de 75 instrumentos musiciais, incluindo materiais de consumo e acessróios, computadores e impressoras, além do apoio de um maestro por 4 meses e a formação técnica sistemática para beneficiários e gestores.

Os recursos destinados para estes investimentos são do Governo do Estado do RN, através do RN Sustentável, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e das Finanças. O valor total do investimento é na ordem de R$: 4.081.121,06, com o benefício direto para 2.237 jovens residentes no interior do Estado.

Durante a assinatura dos convênios com as associações serão assinados termos de cooperação entre as prefeituras envolvidas e o Governo do Estado, com a finalidade de assegurar recursos para a continuidade da banda após o investimento inicial aportado pelo Governo.

Este termo consiste na garantia do pagamento do regente/maestro, bem como do custeio para manutenção dos instrumentos durante toda a vida útil da banda filarmônica. Além disso, muitas prefeituras disponibilizarão espaço adequado para os ensaios e para a guarda dos instrumentos, assumindo a contrapartida de 10% dos recursos para que as associações se tornem aptas a assinarem o convênio.

“O empenho em favor da evolução social, econômica e cultural de uma população jovem, em sua grande maioria carente, merece a colaboração de todos. Aprender e se dedicar à música estimula o raciocínio lógico, a memória e as atividades intelectuais nos nossos jovens”, diz Julliane Faria, secretária da SETHAS.

Para capacitar e apoiar todo o processo de implantação das 41 bandas filarmônicas foi contratada a Associação Musical e Cultural do RN – AMUSIC, Associação Musical de Cruzeta, com a coordenação do maestro Humberto Dantas, Bembém.

A AMUSIC tem a função de orientar as associações na aquisição dos instrumentos, formação dos regentes/maestros, formação dos alunos/beneficiários, organização de eventos para apresentação das bandas filarmônicas.

Veja a lista das associações e municípios contemplados no Edital 03/2014 – Bandas Filarmônicas para Juventude

Açu-Mossoró: TIBAU – Associação de Educação e Cidadania Santos Dumont;
Alto Oeste: PARANÁ – Associação Comunitária nossa Senhora de Fatima Povoado de Monte Alegre; ÁGUA NOVA – Associação dos Produtores Rurais Pedro Sobrinho de castro; ENCANTO – Associação Comunitária Novo Horizonte ; PILÕES – Associação Desportiva e Cultural de Pilões (ADECUP),  RAFAEL FERNANDES– Sociedade Beneficente Priscila Sena Lima; RIACHO DA CRUZ – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Riacho da Cruz – TENENTE ANANIAS – ADESAN ;SÃO FRANCISCO DO OESTE – Associação Comunitária Oeste Cidadania de São Francisco do Oeste; ALEXANDRIA– Associação dos Produtores da Comunidade do Sítio Jatobá; CORONEL  JOÃO PESSOA– Centro Social Manoel Francisco de Carvalho; RIACHO DE SANTANA – Associação do Bem-estar socioeconômico e cultural santanense; RIACHO DA CRUZ – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Riacho da Cruz.

Agreste Litoral Sul: PASSAGEM – Associação Comunitária de Desenvolvimento Sustentável dos Moradores da Comunidade da Lagoa da Esperança;
NOVA CRUZ – Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular Palácio Lauro Arruda Câmara da Cidade de Nova Cruz;
ARÊS – Núcleo espirita Dr. Juca; ESPÍRITO SANTO– Associação dos Agricultores Familiares e Artesões; VÁRZEA – Associação Comunitária Cultural e de Desenvolvimento Social e Infraestrutura de Várzea; GOIANINHA – Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura de Goianinha ; SERRINHA – Organização para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável;

Potengi: RIACHUELO – Associação Cândido Batista Cavalcante; RUY BARBOSA – Associação Comunitária Minha Saúde Minha Vida; BOM JESUS– Associação Clube de Mães e Idosos Lindalva Gomes; LAGOA DE VELHOS – Associação dos Artesãos de Produtos Agropecuários e Fito derivados – AGROFITO; SANTA MARIA– Associação de Apoio ao Fórum de Políticas Públicas e Sociais de Santa Maria; SENADOR ELÓI DE SOUZA – Associação Agro e Pesca do P.A Passagem do Juazeiro.

Terras Potiguares: SÃO GONÇALO DO AMARANTE – ICPDEF- Instituto Cultural e Práticas Desportivas Florat.
Trairi: CORONEL EZEQUIEL – Associação Assistencial e Cultural Irmã Eliza; PASSA E FICA– Associação Comunitária Rural dos Jovens do Fernando da Pista; SERRA DE SÃO BENTO– ACOCA-Associação Comunitária de Cacimbas; SÍTIO NOVO – Associação Comunitária Chiquinho Fernandes;  SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE– Associação Comunitária Amigos da Casa de Cultura Palácio Borborema Potiguar da Cidade de São Jose do Campestre/RN;  BOA SAÚDE– Associação Comunitária dos Trabalhadores de Boa Saúde; JAÇANÃ – (ACORDES) Associação Cultural de Desenvolvimento Estudantil e Social.

Sertão do Apodi: GOV DIX SEPT ROSADO – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Governador Dix-Sept-Rosado; FELIPE GUERRA– Grupo Arte-é-ria de Teatro e Dança; UMARIZAL– Organização para a Cidadania e Desenvolvimento de Umarizal Terezinha de Souza Fonseca.

Mato Grande: BENTO FERNANDES– Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Jaime Ferreira de Andrade.

Sertão Central Litoral Norte: CAIÇARA DO RIO DO VENTO – Associação Comunitária Manoel Barbosa; LAJES- Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura de Lajes; JARDIM DE ANGICOS– Associação dos professores de Jardim de Angicos.

Seridó: BODÓ – Associação de Pais e Mestres.
Fonte:Mossoró Hoje

segunda-feira, 20 de julho de 2015

MEC prorroga para esta terça prazo de inscrição para instituições no Fies

O Ministério da Educação prorrogou para 21 de julho o prazo para as mantenedoras de instituições de educação superior inscreverem-se no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2015.
A mudança de cronograma consta em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. O prazo anterior para as inscrições das instituições de ensino era 17 de julho.
O MEC já havia publicado recentemente uma portaria com novas regras do programa. Uma das novidades é a utilização da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação dos candidatos ao benefício.
“Encerrado o período de inscrição, os estudantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga para a qual se inscreveram”, diz o texto. No caso de notas idênticas, o desempate será determinado de acordo com a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Além disso, conforme já havia sido anunciado, os juros do financiamento passaram de 3,4% ao ano para 6,5%. De acordo com o MEC, serão ofertadas 61.500 matrículas, que somadas às do primeiro semestre alcançam a quantia de 314 mil, número aquém das expectativas e que representa menos da metade do que foi oferecido no ano de 2014.
Fonte:O Globo


Protesto durante coletiva tem dinheiro falso arremessado sobre Blatter

Um protesto contra Joseph Blatter, ao iniciar a coletiva de imprensa na Fifa nesta segunda-feira, em Zurique, interrompeu a primeira aparição do suíço diante da imprensa mundial desde que anunciou que renunciaria ao seu cargo de presidente.
O comediante inglês Lee Nelson jogou notas de dinheiro no dirigente que, abalado, pediu para que se retirasse da sala. Nervoso, o dirigente anunciou apenas que sairia por alguns momentos para que o chão, repleto de notas falsas de dinheiro, fossem retiradas. "Isso não tem nada a ver com o futebol. Temos de limpar a casa", declarou Blatter.

Visivelmente nervoso, Blatter andava com dificuldade depois do protesto, enquanto a segurança tentava retirar o comediante. Dez minutos depois, o suíço retornou para a sala para a coletiva de imprensa. Entre as medidas anunciadas pela Fifa nesta segunda está a criação de um grupo de trabalho para estudar a reforma da Fifa.

O protesto de constrangeu Blatter nesta segunda-feira ocorreu no mesmo dia em que a Fifa confirmou que a sua próxima eleição presidencial será em 26 de fevereiro de 2016, data estabelecida depois de uma reunião na sede da entidade. Acometido por uma crise de corrupção sem precedentes, o dirigente venceu as eleições passadas da Fifa, em 29 de maio. Porém, quatro dias depois, foi obrigado a anunciar que convocaria uma novo pleito depois das prisões de sete dirigentes esportivos em Zurique, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Fonte:Estadão Conteúdo

Pai e filho são mortos a tiros enquanto conversavam na calçada em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) - Duas pessoas foram mortas na noite deste domingo, dia 19 de julho, em Caraúbas, cidade localizada na Região Oeste potiguar, distante 296 quilômetros da capital do estado, Natal/RN, por diversos tiros de arma de fogo.

A ação criminosa foi no início da noite, por volta das 18:30hs, na Rua Bento Nego, no Bairro mais populoso de Caraúbas, o Leandro Bezerra. O crime aconteceu quando Francisco Canindé Alves, de 47 anos, conhecido como “Canindé dos Fogões” e seu filho Fagner Almeida Rodrigues, de 23 anos de idade, conhecido como “Zomin”, estavam sentado em cadeiras na calçada de sua residência e dois atiradores chegaram em uma motocicleta vermelha e efetuaram aproximadamente 10 disparos de pistola de 9mm contra pai e filho.

O jovem Zomin ainda tentou correr para dentro da residência foi baleado e caiu agonizando no chão e morreu no local. Canindé dos Fogões, foi também baleado e socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, ainda com vida. Porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os atiradores fugiram da motocicleta com destino ignorado. A polícia militar foi acionada e uma guarnição comandada pelo Sgt. Alves, com apoio dos Sds. Tyronne e Coelho realizaram diversas diligencias pela região do ocorrido e não foi encontrado nenhum suspeito do crime.

De acordo com a Polícia Civil, na pessoa do Delegado Erick Gomes, à motivação do crime já foi apurado até o momento que o menor J. de O., de 15 anos, com ao menos 3 passagens pela febem teria sido o alvo dos bandidos, vez que ele estava na hora do fato, mas não foi atingido e até o momento não foi localizado para prestar esclarecimentos. O que se sabe, segundo um parente do mesmo, é que há algum tempo ele estava sendo ameaçado de morte, sendo usuário de drogas e também vendia entorpecente até pouco tempo, além de ter arrombado várias residências na cidade época em que fora internado. "Essas são as informações preliminares e uma das linhas de investigação". Concluiu o Delegado Erick Gomes. Os PMs fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró para fazer a remoção do corpo. 

Com os dois homicídios de hoje, já foram três mortos só este mês de julho em Caraúbas e, no ano já são 8 homicídios.

Fonte:Icêm Caraúbas

Violência em Mossoró e região: 13 corpos dão entrada no Itep de sábado para domingo

O Câmera
O final de semana de Mossoró e região foi uma dos mais violentos dos últimos tempos, com registros de mortes por acidentes, homicídios e confrontos com a polícia.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) recebeu 13 corpos.
Veja:

18 de julho, sábado à tarde, um motociclista morreu vítima de acidente de motocicleta na BR 110 entre Mossoró e Upanema. Lúcio Lima Fontenelle Filho, 32 anos de idade, trafegava em uma motocicleta com placas de Itaiçaba, no estado do Ceará e teve sua visão prejudicada por um carcará que comia um animal morto na pista. Segundo informações, quando o carcará tentou levantar voo, bateu no capacete de Lucio e ele perdeu o controle da motocicleta, morrendo no local.
18 de julho, sábado à tarde, uma colisão carro com moto no Km 164 da BR 405, próximo ao trevo de acesso a cidade de Marcelino Viera, um veículo tipo fiat uno com placa de Uiraúna no estado da Paraíba, colidiu com uma motoneta que era conduzida por “Antônio Paulino Dias”, residente na cidade de Marcelino Vieira. O motociclista foi socorrido pela equipe de uma Unidade do Samu para o Hospital Regional em Pau dos Ferros, mas não resistiu.
18 de julho, Sábado à noite, Rodrigo dos Santos Silva, “Paulista” de 22 anos de idade, natural da cidade de Suzano no estado de São Paulo e residente em Baraúna, foi morto no início da noite, na Rua Professor Amauri Ribeiro, a conhecida rua da vara no centro da cidade. Ele foi atingido com um disparo de uma arma que utiliza cartucho como munição e cerca de três disparos de outra arma de calibre menor. Segundo informações, Rodrigo morava em Baraúna e com medo de ser morto foi embora para São Paulo com toda família. A família retornou, mas Rodrigo permaneceu na capital Paulista e foi morto assim que retornou à cidade de Baraúna.
19 de julho, domingo logo cedo, um jovem foi encontrado morto em uma estrada carroçável de acesso ao Sitio Santana na zona rural de Mossoró. Segundo informações, “João Carlos Andrade de Lima” de 19 anos de idade, foi sequestrado por três homens, na noite de sábado dia 18, no bairro Aeroporto. Os homens teriam retirado o jovem a força de sua residência e teriam levado em um veículo. Ele foi assassinado com um disparo de espingarda no pescoço e outro disparo no peito de uma arma de menor calibre.
19 de julho, domingo de manhã, um adolescente trocou tiros com a polícia militar e morreu no confronto. Segundo informações os policiais procuravam elementos acusados de envolvimento em um assalto no centro de Mossoró e quando chegaram no bairro Santo Antônio foram recebidos a bala. Os policiais reagiram e Robson Carlos de Araújo Gomes, de apenas 16 anos de idade, foi ferido e mesmo socorrido às pressas, já chegou morto no Hospital Regional Tarcísio Maia. A polícia, foi informada que o pai e um irmão dele também teriam participado do confronto. Um revólver calibre 38 com munições deflagradas foi apreendido
19 de julho, Domingo 10 horas e 30 minutos, duas pessoas morreram vítimas de acidente de transito no Sitio Vira Mundo, na zona rural de Antônio Martins, Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, as vítimas conhecidas apenas como “Dimas” e “Daniel” perderam o controle de uma motocicleta em uma curva, desceram uma ribanceira e morreram no local.

19 de julho, Domingo, Gilderlan Ribeiro do Nascimento, de 30 anos de idade, filho de um Sgt da Policia Militar se envolveu em uma confusão com um indivíduo, na cidade de Macau e foi baleado. O jovem morreu dentro da Unidade do Samu a caminho do hospital em Natal. Sem muitos detalhes.
19 de julho, domingo à noite, Francisco Pedro de Paiva Filho, de 52 anos de idade, natural de Apodi, morreu vítima de acidente na BR 405, próximo a empresa de agua mineral, saindo de Apodi para Mossoró. Testemunhas informaram a Polícia Rodoviária Federal, que o senhor trafegava de motocicleta pela contramão da via e teria colidido frontalmente com um veículo do tipo Fiat Palio de Pau dos ferros, que trafegava no sentido contrário.
19 de julho, início da noite de domingo, o jovem “Fagner Almeida Rodrigues, de 23 anos de idade” e seu pai, “Francisco Canindé Alves”, de 47, foram mortos no bairro Leandro Bezerra na cidade de Caraúbas. Fagner foi baleado e morreu no local. Canindé dos Fogões como era conhecido, foi socorrido para o Hospital da cidade, mas não resistiu. A polícia não descarta a possibilidade de pai e filho terem sido mortos por engano, já que as vítimas não têm envolvimento com delitos na cidade ou região.
19 de julho, domingo à noite, um jovem foi morto e outro baleado durante uma festa de vaquejada no município de Campo Grande. Segundo informações,Marcos Fabio Brito de Souza, de 26 anos de idade participava da festa acompanhado com seu pai e amigos, quando foi surpreendido por um indivíduo que já chegou ao local armado de pistola ja atirando. Francisco Ferreira de Lima Filho, de 26 anos, que é vaqueiro da fazendo da família de Fabio tentou reagir e também foi baleado na cabeça. Os dois chegaram a ser socorridos para o hospital da cidade de Campo Grande. Fabio já chegou morto e Chico foi transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró. Segundo informações seu estado de saúde é muito grave. O acusado tomou uma motocicleta de assalto para fugir do local. Segundo informações, não confirmadas pela polícia local, o acusado foi reconhecido pelos amigos de Fabio.
19 de julho, domingo à noite, na cidade de Ipanguaçu, Luiz Leandro de Aguiar, 29 anos de idade, morador do bairro Maria Romana, foi surpreendido e morto a facadas, na calçada da casa de seu tio. Segundo informações, dois indivíduos foram vistos saindo do local de motocicleta.
Fonte:De Fato/O Câmera

Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida em atentado na vaquejada em Campo Grande

Neste domingo à noite, 19/07, um jovem foi morto e outro baleado durante uma festa de vaquejada no município de Campo Grande/RN.

Segundo informações, Marcos Fabio Brito de Souza, de 26 anos de idade, participava da festa acompanhado com seu pai e amigos, quando foi surpreendido por um indivíduo que já chegou ao local armado de pistola já atirando. 

Francisco Ferreira de Lima Filho, de 26 anos, que é vaqueiro da fazendo da família de Fabio, tentou reagir e também foi baleado na cabeça. 

Os dois chegaram a ser socorrido para o hospital da cidade de Campo Grande. 

Fabio já chegou morto e Chico foi transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró. Segundo informações, seu estado de saúde é muito grave. 

O acusado tomou uma motocicleta de assalto para fugir do local. Segundo informações, não confirmadas pela polícia local, o acusado foi reconhecido pelos amigos de Fabio.

Fonte:CG na mídea

sábado, 18 de julho de 2015

GTO Patu juntamente com RP de Messias Targino prendem ladrões de moto em Messias Targino.


Em uma operação que começou ontem, 17/07/15 e foi até as primeiras horas de hoje, o GTO de Patu e RP de Messias Targino, tendo a frente o Cap. Aderlan deram fim a uma quadrilha de ladrões de motos. 
Os mesmos tinham furtado uma moto fan em Olho Dágua dos Borges recentemente e já tinham desmanchado várias outras e comercializaram as peças.

Fonte:GTO Patu