quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Presidenta Dilma diz a Rosalba que Aeroporto de São Gonçalo é questão de honra



A governadora Rosalba Ciarlini nem precisou esperar a reunião dos governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff – marcada para o dia 21 de fevereiro, em Aracaju – para ter a resposta que esperava em relação ao Aeroporto de São Gonçalo, até então conceituado como ponto principal da pauta que será levada ao encontro. Nesta quarta-feira, 09, Rosalba foi recebida pela presidenta, em Brasília, e dela recebeu a garantia de que a obra é prioridade em seu governo. “A presidenta foi taxativa: o Aeroporto de São Gonçalo é uma questão de honra para o governo”, repetiu otimista a governadora.
Além do aeroporto, a presidenta assegurou apoio ao Centro de Tecnologia de Energia Eólica do Estado do Rio Grande do Norte, que terá projeção mundial. “Foi a comprovação do que sempre falávamos sobre o tratamento que a presidenta daria ao nosso Estado, dentro do projeto de combate às desigualdades e pobreza”, afirmou Rosalba.
 A governadora foi ao Palácio do Planalto acompanhada pelo líder do PMDB, deputado Henrique Alves, que considerou o encontro uma demonstração de maturidade política, espírito público. O deputado disse acreditar que o Rio Grande do Norte terá a atenção merecida, como sempre esperou a governadora.

Centro Juazeiro realiza planejamento para 2011

A equipe técnica do Centro Juazeiro realizou hoje o planejamento para 2011. Participaram dessa atividade José Flaviano, Fabrício Edino, Roberto Batista, Nara Simone, Leidianni Fernandes e Haig Alexander. O Planejamento aconteceu na sede do Centro Juazeiro em Messias Targino/RN.

O Planejamento foi trabalhado a partir da identificação das fraquezas, potencialidades, ameaças e oportunidades. Buscou-se identificar os eixos políticos que a entidade deverá trabalhar durante o ano de 2011.
Leidianni Fernandes - Pedagoga e Coord. Adm.
 Segundo a Coordenadora Administrativa Leidianni Fernandes, é preciso que tenhamos um diálogo constante entre nós e acima de tudo estarmos aberto para o diálogo entre outras entidades parceiras e famílias que assessoramos. Destacou a importância dos trabalhos durante o ano de 2010 e ressaltou que devemos avançar de forma especial nos trabalhos com mulheres e jovens.


Roberto Batista - Medico Veterinário
 Roberto Batista, Medico Veterinário que fará parte da equipe técnica, comentou da necessidade e do compromisso que devemos ter para com as famílias que assesseramos. Destacou a importância que o Centro Juazeiro vem tendo na região, de forma especial na elaboração de projetos.Ficou definido que devemos avançar e buscar nos inserir em espaços importantes, como citou Fabrício Edino, a REDE PARDAL e a ASA têm se configurado como grandes espaços para discutirmos e nos inserirmos dentro de uma dinâmica de convivência com o semiárido e do desenvolvimento da agreocologia e da economia solidária. Enfatizou da importância que tem as entidades parceiras, lembrou de parcerias importantes já firmadas que é com a Sertão Verde e a Associação Santa Terezinha.


José Flaviano - Engenheiro Agronomo

José Flaviano – Engenheiro Agrônomo, destacou a importante estratégia que é a elaboração de projetos, e comentou que os editais se configuram as grandes oportunidades, como por exemplos, MDA, MDS, PETROBRAS, BNB e outros que venham a surgir.


Nara Simone - Técnica em Contabilidade

Ficou como destaque importante a construção de processos importantes como é caso da criação e atualização do BLOG e a construção da cartilha “Agroecologia e combate a Desertificação: Experiências Camponesas” comentou Nara Simone, isso é fruto do esforço e da dedicação de todos que fazem a equipe técnica do Centro Juazeiro.


Haig Alexander - Bacharel em Administração

Segundo Haig Alexander, o nosso planejamento oportunizará as famílias e grupos que assessoramos uma maior CREDIBILIDADE, pois é com essa determinação de um planejamento bem discutido e a base de uma boa reflexão da realidade que iremos conseguir atingir o objetivo aqui traçado. Acrescentou que o planejamento é fundamental, porém é necessário que façamos um monitoramento e uma avaliação após seis meses.

De forma geral, o planejamento possibilitou traçar ações e definido orientações importantes para que a Coordenação juntamente com a equipe técnica possam trabalhar durante o ano de 2011.

Equipe de Ana Maria Braga vai gravar em Acari na sexta-feira

A notícia chega ao Blog através de Suerda Medeiros, diretora da Rádio Caicó...
Na sexta-feira, desembarca na cidade de Acari, a repórter Nádia Bochi, do programa global "Mais Você", de Ana Maria Braga.
Nádia irá a Acari gravar para o quadro "Tem Visita".
Vai juntar um monte de gente na praça para gravar causos, histórias típicas, cultura...
E Acari foi escolhida por ser uma cidade...linda!
Pronto"
Agora...se na gravação de causos e histórias não tiver Jesus de Miúdo...o resultado não terá a menor graça.
fonte: thaiza galvao

PRESENTE RUIM: Fernandinho Beira-Mar chega a Mossoró sob forte esquema de segurança


O megatraficante Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, chegou hoje a Mossoró em um avião da Polícia Federal, sob forte esquema de segurança. O Avião pousou no Aeroporto Dix-Sept Rosado por volta das 18h37 e contou com uma megaoperação que tinha cerca de 80 agentes federais.
Fernandinho Beira-Mar chegou escoltado junto com mais cinco presos para Mossoró. Antes de serem transferidos para o Presídio Federal, Beira-Mar e os outros presos foram encaminhados ao Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP), para a realização de um exame de corpo de delito.
O Narcotraficante estava no Presídio Federal de Catanduvas (PR), e a previsão para a transferência dele para Mossoró, era do segundo semestre desse mês. Mas por medidas de urgência e segurança, o tráficante foi transferido as pressas para o Presídio de Mossoró.
Muitos repórteres e curiosos foram até o Aeroporto Dix-Sept Rosado para acompanhar de perto a operação de transferência de Beira-Mar para o presídio Federal de Mossoró.

Fonte: O Câmera

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Silvio Santos vendeu o PanAmericano

A empresa PACTUAL foi a compradora. Essa empresa tem capital declarado de 4 bilhões e 300 milhões de dólares, suficientes para garantir o pagamento da dívida do banco que gira em torno de 4 bilhões de reais.
O Fundo Garantidor de Crédito injetou mais 1 bilhão e meio no caixa do banco.
Por ora, Silvio Santos não precisa se preocupar. Se livrou de um grande problema que poderia comprometer todo o seu patrimônio construído com muito esforço.
O bando de investimentos que comprou a empresa de Silvio, pagou a quantia de 450 milhões de reais e é um dos principais bancos do segmento. Tem à frente dois banqueiros agressivos, assim considerados no mercado; André Esteves e Pérsio Arida.

Shaolin continua em coma e não responde a comandos verbais

O humorista Shaolin permanece internado em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas de São Paulo, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital ao R7. Após 14 dias do acidente, o quadro do comediante é considerado grave pelos médicos.




Na última quinta-feira (27), Shaolin passou por um procedimento cirúrgico. A sedação do comediante foi suspensa há cinco dias e ele continua em coma, não respondendo a comandos verbais.



Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, 39 anos, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 19 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.



Em depoimento à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista disse que foi o artista quem provocou a batida.



O comediante da Rede Record deu entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas na madrugada do dia 21, após ter passado por cirurgias para conter o traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo.

Governo do estado devolverá comando da Ilha de Sant’Ana à prefeitura

O deputado estadual Vivaldo Costa, o prefeito de Caicó, Bibi Costa, e o presidente da Liga Caicoense de Desportos, Luis Jurandir (Carneirinho), tiveram uma reunião com a secretária estadual de Infra-Estrutura, Kátia Pinto, para definir a parceria na administração de alguns equipamentos urbanos do município.




Kátia anunciou que a gestão do Complexo Turístico Ilha de Santana continuará com a prefeitura de Caicó, sendo o governo do estado parceiro na manutenção através de convênio, o qual deve valer a partir do carnaval 2011.



Sobre o estádio Marizão, a comissão ouviu da secretaria que a estrutura passará por reforma, ainda esse, e a sua administração será responsabilidade da LCD, enquanto a Liga de Futsal gerenciará o Ginásio Poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino – o Nonozão, na Ilha de Santana.

Estudante Messiense é Aprovado no Vestibular pelo Prouni

Na última sexta feira Messias Targino recebeu a notícia de que mais um filho de sua cidade consegiu o êxito de ser aprovado no vestibular, desta vez foi pelo PROUNI( Programa de Universidade Para Todos), do governo federal. Tendo também morado na casa do Estudante do Rio Grande do Norte, Lázaro Jnauário Ribeiro da Silva ,Filho de Maria Ribeiro de Brito( Maria de Gelza) e José Lidomar, consegiu a graça de ser beneficiado com o Curso de FISIOTERAPIA( MODALIDADE INTEGRAL) na FATERN localizado na cidade de Natal, inclusive depois da UFRN a ela é a mais bem conceituada pelo MEC.
 Na noite da sexta feira vários amigos de Lázaro na foto acima, se reuniram na sua residência e prestigiaram junto com ele o momento de felicidade.

Nota; O Blog Messias Online te parabeniza e desejar um ótimo mundo Univertsitário. Para Nós é um Orgulho saber que a nossa cidade esta plantando frutos bons para ter uma boa colheita daqui a 5 Anos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Governo envia ambulâncias com UTI móvel ao interior do RN

O interior do Rio Grande do Norte está sendo beneficiado com o envio de unidades do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). A governadora Rosalba Ciarlini determinou o envio de ambulâncias, que estavam paradas em estacionamento do governo, para atender às necessidades de cidades do interior do Estado.

Das 30 ambulâncias do Samu que estavam paradas, 16 apresentaram problemas e precisam de reparos mecânicos. Os outros automóveis que estavam em bom estado, conforme orientação da governadora, foram encaminhados ao interior.

Treze já estão atendendo a região Metropolitana de Natal. Na última sexta-feira (21), dois veículos foram enviados para o município praiano de Tibau, na região Oeste do Estado. Uma ambulância com UTI móvel e uma caminhonete 4x4, que auxiliará em resgates em locais de difícil acesso.

O coordenador estadual do SAMU, Rodrigo Azevedo, explicou que o envio dos veículos para a cidade de Tibau visa atender uma necessidade do próprio município, que chega a contar com 100 mil pessoas em sua população circulante.

Tibau, segundo ele, não possuía atendimento de urgência e as pessoas que se envolviam em acidentes eram transportadas em carros comuns, sem aparato médico. Ele enfatiza que esse método é arriscado, pois o ideal é que a vítima permaneça no local até receber atendimento médico.

Rodrigo Azevedo explica ainda que, além da ambulância e da caminhonete, o município praiano foi contemplado com uma sala voltada ao pronto socorro, onde podem ser feitos todos os procedimentos médicos antes que o paciente possa ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

http://www.girando.com.br/

LISTA DE MESSIENSE APROVADOS NO VESTIBULAR DA UERN 2011

Celma Fernandes de Brito
Begna Luiza Dantas Cardoso
Narjara Diniz Pereira Almeida
Paulo César França dos Santos
Ayla Rayany Jales Medeiros
Weskley Ferreira Dantas
Leandro Augusto Medeiros de Oliveira
Antonio Kleber de Medeiros Dantas
Edino Dantas Jales
NOTA DO BLOG: O blog messias online deseja boa sorte para todos os aprovados na uern